Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos.
Central de atendimento: +55 11 2319-6888

Vistos | Mundo dos Vistos

Central de Atedimento:
11 2319.6888 | 0800.883.0654

Informativos sobre vistos

07 de Maio de 2014

Informativo semanal sobre vistos consulares.

http://www.mundodosvistos.com.br


Novas regras para visto de estudos a partir de 01/06/2014


Como eraComo ficou
Aplicantes devem demonstrar que tem interesse em estudar no CanadáAplicantes devem estar matriculados e continuar os estudos no Canadá. No caso de interrupção do curso deverá deixar o país.
Aplicantes podem solicitar um visto de estudos (Study Permit) para estudar em qualquer instituição educacional no CanadáStudy Permit somente será emitido para os aplicantes que forem aceitos em instituições de ensino que forem designadas a receberem estudantes internacionais.
Em alguns casos, dependendo do curso e da instituição de ensino, o requerente precisava aplicar para um Off Campus Work Permit para que pudesse trabalhar até 20 horas por semana fora do campus durante a sessão acadêmica e full time durante as férias / breaks.O requerente será automaticamente autorizado para trabalhar fora do campus por até 20 horas por semana durante a sessão acadêmica e em tempo integral durante os intervalos programados, sem a necessidade de solicitar uma autorização de trabalho em separado.

Atenção: Apenas para cursos de formação acadêmica, vocacional e profissional de seis meses ou mais, como graduação, diploma ou certificado em uma instituição designada.
Qualquer estudante internacional pode aplicar para o Co-Op Work Permit se o trabalho é um elemento do programa de estudos.Apenas estudantes internacionais que estão matriculados em uma escola secundária (secondary school) ou em alguma instituição designada poderão solicitar o CO-OP Work Permit, se este for parte integral do programa de estudos
Visitantes não podem aplicar para o Study Permit dentro do CanadáVisitantes poderão aplicar para o Study Permit dentro do Canadá, se o mesmo estiver na pre-school, primary or secondary level, se está em um intercâmbio acadêmico, ou um residente temporário estudando em uma instituição de ensino designada, ou ainda tenha completado um curso ou programa de estudos no qual era condição para aceitação em uma instituição designada.
Estudantes internacionais que concluíram seus estudos, mas possuem Study Permit ainda válido podem permanecer no Canadá legalmente até a expiração do Study PermitA permissão de estudos se torna inválida 90 dias após o término do curso ao menos que o estudante tenha um Work Permit válido ou alguma outra autorização para permanecer no Canadá
Estudantes não estão autorizados a trabalhar após a conclusão dos estudos enquanto aguardam a aprovação do Post-Graduation Work PermitGraduados internacionais elegíveis serão autorizados a trabalhar em tempo integral depois de concluídos os estudos até que seja tomada uma decisão sobre o seu Post-Graduation Work Permit.


Educação é responsabilidade das províncias e territórios. As instituições educacionais que serão designadas serão determinadas pelo governo das províncias e territórios nos próximos meses.

Estudantes internacionais matriculados em cursos no Canadá com duração de até 6 meses não precisam de Study Permit. Neste caso continua obrigatório solicitar o visto de Residente Temporário de Visitante (para turismo e/ou estudos até 6 meses).

Requerentes com Study Permit válidos que estão estudando em uma instituição não designada pelo governo quando as novas regras passarem a ter efeito serão permitidos a completar o seu programa de estudos normalmente, até 3 anos após as novas leis entrarem em vigor.

Os estudantes estrangeiros que estão estudando em uma instituição e possuam uma autorização de trabalho CO-OP serão autorizados a continuar a usar, e renovar, se necessário até que eles completem seu programa de estudo, até um máximo de três anos após os regulamentos entram em vigor.


Mundo dos Vistos & SOS Canadá - Especialista em vistos consulares.
Central de atendimento: (11) 2319.6888