Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos.
Central de atendimento: +55 11 2319-6888

Vistos | Mundo dos Vistos

Central de Atedimento:
11 2319.6888 | 0800.883.0654

Informativos sobre vistos

26 de Outubro de 2012

Informativo semanal sobre vistos consulares.

http://www.mundodosvistos.com.br


Atraso previsto para entrega de passaporte com visto americano

Uma ação judicial dos Correios contra o Consulado Americano atrasará a entrega dos passaportes. A decisão tomada na última quinta-feira (25), atende a um pedido dos Correios para que a firma DHL Brasil interrompa a entrega dos passaportes.

Na integra o comunicado da CSC/Consulado Americano:

"AVISO IMPORTANTE: Atendendo a determinação emitida pela ação judicial emitida pelos Correios, nós estamos reorganizando a entrega dos passaportes. Por essa razão, nossos serviços de entrega de passaportes para os solicitantes em nome da Embaixada dos Estados Unidos foram temporariamente suspendida. Estamos trabalhando diligentemente para acharmos uma solução temporária para a entrega dos passaportes até dia 1º de novembro.

Encorajamos àqueles que tenham entrevistas agendadas para a semana de 29 de outubro que as reagendem para uma data posterior, se os planos de viagem permitirem. Esta medida pode ajudar a reduzir o risco de atraso na entrega dos passaportes Para reagendar sua entrevista, favor contatar nosso Call Service ou acesse nosso site e clique no link “Reagendar” na página do sumário do solicitante. O reagendamento não terá custo adicional ao solicitante. Aqueles que optarem pelo não reagendamento de suas entrevistas, não serão obrigados a fazê-lo.

Para notícias atualizadas, por favor acesse o site do CSC ou siga-nos no Facebook. Os solicitantes afetados também receberão e-mails atualizando-os sobre seus documentos conforme as informações se tornarem disponíveis.

Você tem uma viagem de emergência?
- No caso de você ou seu filho menor necessitar de tratamento médico urgente nos Estados Unidos.
- No caso de morte iminente de um parente próximo, doença grave ou um acidente grave nos Estados Unidos.

Obrigado por sua paciência enquanto estamos trabalhando para darmos continuidade em com nossa operação.



Isenção de Visto EUA

Na primeira reunião entre Brasil e EUA referente ao fim do visto, Antonio Patriota ao lado da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton informou que o fim da exigência não está próximo.

"Isso aí não será no curto prazo porque envolve uma série de aspectos que precisam ser muito bem examinados, inclusive um desequilíbrio muito grande entre o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos e os [norte-] americanos que vão ao Brasil”, disse o chanceler, lembrando que os dois países avançaram “significativamente” na facilitação das viagens.

A preocupação do Brasil é com a garantia de que seus turistas não sejam barrados ao entrar nos EUA, como acontece na Espanha.

O consulado dos EUA no Brasil processou até setembo 801.237 vistos, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de um recorde nas emissões de vistos.

Calcula-se que só esse ano 1.800.000 turistas brasileiros passem pelos EUA.


Mundo dos Vistos & SOS Canadá - Especialista em vistos consulares.
Central de atendimento: (11) 2319.6888