Vistos - Mundo dos Vistos http://www.mundodosvistos.com.br
(11) 2319-6888
 

Visto para República Tcheca | Categoria: Estudos acima de 90 dias

Documentos para visto:

Para permanecer por mais de três meses na República Tcheca, os estrangeiros precisam de visto. O visto de longo prazo (tipo D) é válido somente para a República Tcheca e emite-se para o período máximo de 6 meses.

Para estadia acima de 6 meses, é preciso pedir a permissão para "residência de longo prazo". A permissão de residência de longo prazo tem a máxima validade de um ano. Após esse período tem de se renovar na Polícia Estrangeira na República Tcheca.

Aproveitamos para avisar que o prazo de emissão deste tipo de visto é no mínimo 60-90 dias (estudantes) e 90-120 dias (trabalhadores e outros).

Sem ter o visto concedido oficialmente, não aconselhamos marcar passagem, etc.


Visto para República Tcheca Formulário de solicitação de visto preenchido e assinado. Caso o solicitante seja menor de 15 anos, exige-se, além da assinatura dele, também a assinatura de pai/mãe/responsável;
Visto para República Tcheca Duas fotos 3,5cm x 4,5cm;
Visto para República Tcheca Passaporte com a validade mínima de três meses após a data do vencimento do visto;
Visto para República Tcheca Extrato dos 3 últimos meses de conta corrente (3 últimos meses);
Visto para República Tcheca Extrato dos 3 últimos meses cartão de crédito reconhecido internacionalmente;
Visto para República Tcheca Declaração de Responsabilidade Financeira
Visto para República Tcheca Comprovante de hospedagem durante a estadia na República Tcheca
Visto para República Tcheca Carta original ou cópia autenticada (por um tabelião tcheco) do documento confirmando a aceitação num programa de estudos (ou estágio de estudo) na República Tcheca, emitido por universidade/escola, Ministério da Educação da República Tcheca ou agência especializada registrada pelo Ministério da Educação da República Tcheca. ou cópia autenticada do documento do Ministério da Educação da República Tcheca, em caso de ensino profissionalizante ou de atividade voluntária em âmbito de programa ou iniciativa da UE.
Visto para República Tcheca Registro criminal (emitido pela Polícia Federal Brasileira), e também dos países em que ele tenha residido, ininterruptamente, por período maior que 6 meses, nos últimos 3 anos. Tal documento não é exigido de estrangeiro menor de 15 anos. O registro criminal deve ter sido emitido à menos de 90 dias e deve ser superlegalizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e pela Embaixada e traduzido para a língua tcheca e legalizado pela Embaixada também.
Visto para República Tcheca Comprovante de seguro de saúde internacional;

=> A presença pessoal do solicitante é uma das condições para dar entrada no seu pedido de visto.
=> Todos documentos encaminhados devem estar traduzidos


Valores:

Taxa Consular: USD 150,00
Honorários: R$ 230,00

Atenção: Os valores poderão sofrer reajustes sem prévio aviso